Como é realizado o tratamento para suor excessivo axilar
MiraDry é uma tecnologia para tratamento da hiperidrose axilar que emite micro-ondas para reduzir a atividade das glândulas sudoríparas. A aplicação é feita com anestesia local no período de uma hora. Entre os benefícios do MiraDry estão a ausência de sudorese compensatória e efeitos colaterais.
Como funciona?
O tratamento do suor excessivo com MiraDry utiliza tecnologia de micro-ondas para aquecer e dificultar o funcionamento das glândulas sudoríparas enquanto mantém a superfície da pele resfriada. A aplicação reduz a produção de suor em 60% na primeira sessão e 77% na segunda, em alguns casos não é necessário nem mesmo fazer uma segunda aplicação.
O índice de satisfação do MiraDry gira em torno de 95%. Diversos fatores contribuem para esse número, como o fato de ser um tratamento não invasivo, sem internação, ser realizado em consultório, sem risco de sudorese compensatória, como a cirurgia de simpatectomia, ou efeitos colaterais verificados em tratamentos alternativos feitos com medicamentos, por exemplo.
Quando comparado à eficácia, praticidade e custo o MiraDry também tem destaque, pois demanda menos investimento em relação a uma cirurgia e apresenta maior eficácia do que tratamentos alternativos. O equipamento é aprovado tanto pela Anvisa, quanto pela FDA agência de saúde norte-americana, ou seja, seu funcionamento tem estudos clínicos que comprovam resultado e segurança. Apesar de não ser uma cirurgia, o tratamento com MiraDry só pode ser realizado por médico com registro válido no Conselho de Medicina.
O paciente pode voltar à rotina no mesmo dia do procedimento com limitação apenas na movimentação dos braços;
O suor excessivo axilar não é uma doença, mas provoca grande desconforto social por ser frequentemente associado à falta de higiene.