Saiba como tratar a

Bromidrose Axilar


mulher com bromidrose axilar

Tratamento de bromidrose com tecnologia micro-ondas

A bromidrose é um distúrbio que se desenvolve nas axilas e, também, nos pés em função da umidade nessas regiões, o que leva à proliferação de bactérias e liberação de mau cheiro. O corpo possui dois tipos de glândulas sudoríparas, sendo elas as écrinas e as apócrinas. As glândulas écrinas são responsáveis por regular a temperatura corporal, enquanto que as apócrinas têm a função de liberar materiais gordurosos.

Com diferentes finalidades, cada tipo de glândula se localiza em regiões específicas do corpo. As écrinas estão distribuídas por quase toda a sua extensão, secretando água e sais minerais que, por sua vez, não produzem cheiro algum. Por outro lado, as glândulas apócrinas estão situadas em regiões como axilas, couro cabeludo, virilha e ao redor dos mamilos. São elas, portanto, que liberam o desagradável odor conhecido como bromidrose.

Além da função natural das glândulas apócrinas, alguns alimentos podem contribuir na produção fluidos mal cheirosos, tais como alho, cebola e pimenta. Algumas pessoas que sofrem de diabetes ou alcoolismo também podem ter o cheiro do suor modificado, elevando assim, os níveis de bromidrose.